quarta-feira, 28 de março de 2012

DEDETIZAÇÃO DE RATOS

Métodos utilizados para matar ratos

Muitos métodos são utilizados na tentativa de eliminar ratos, entre eles os mais comuns sãoratoeiras e venenos para ratos. No entanto, existem outros meios como cola para ratosvenenos parafinados.
Em todos os casos é preciso ficar sempre atento à eficiência dos métodos:

No caso das ratoeiras, por exemplo, é necessário escolher adequadamente as iscas, sendo que há iscas específicas para ratos maiores, os chamados ratos de esgoto ou ratazanase outras melhores para a captura de camundongos, por isso, nem sempre o queijo será a melhor opção.
Há outros aspectos que interferem na eficácia da ratoeira: pode ocorrer do rato ser muito grande e não ser atingido pela aste preparada para acertá-lo, ou mesmo, o camundongo pode capturar a isca pelo lado de traz da ratoeira, escapando de ser atingido.

A utilização de venenos também pode trazer algumas complicações, pois muitas vezes o ratomorre longe do local no qual consumiu o veneno e não é possível saber onde ficará. Outro cuidado muito importante para utilizar este método é deixar o veneno longe do alcance de crianças e de animais de estimação, pois são extremamente prejudiciais à saúde.

A cola para ratos pode ser aplicada em algum lugar de passagem do rato ou na própria ratoeira para aumentar as chances de sucesso na operação, porém, pode gerar o problema de capturar outros animais, como pássaros.

E já os venenos parafinados possuem resíduos que possibilitam aos ratos identificarem o perigo, desta forma, após a eliminação de um ou dois, dificilmente outro rato se aproximará do veneno.

Portanto, em casos de proliferação de ratos o mais adequado mesmo é contratar uma empresa especializada em desratização (dedetização de ratos), pois asdedetizadoras têm total conhecimento dos hábitos de cada espécie de rato e dos métodos mais eficazes para matá-los.

Um comentário:

  1. Obrigada pelo conteúdo https://www.desentupidorasakay.com/dedetizadora/dedetizadora-de-cupim

    ResponderExcluir